domingo, 23 de agosto de 2015

PARTICIPAÇÃO SOCIAL



No ultimo Sábado (22) alguns membros do Consulado das Famílias LGBT se reuniram para fazer Historia, participar da Assembléia de eleição da e titularidade e suplência para a cadeiras dos Coletivos/Entidades sem personalidade Jurídica, para o biênio 2015-2017. Com a presença de representantes das Famílias Vallentyne, d' Matthah, Hunter, Jackson, Bullinigth, Fêniquis e Continny. A Eleição chegou ao fim com o protagonismo das Famílias do Consulado que conquistaram os posto de titularidade e suplência. A Participação Social e Politica do Consulado das Famílias LGBT é uma das formas de se conquistar politicas publicas para as pessoas LGBT's e sobre tudo a Juventude, e não apenas como coadjuvante mais sim com protagonismo. 

É muito comum se ouvir comentários de que a juventude hoje não se interessa por política, que é uma geração apática, alienada e consumista que passa a maior parte do seu tempo na frente da TV, do Computador e Smartphones.

Além disso, há inúmeras comparações da atual geração de jovens com aqueles que viveram os anos de ditadura no Brasil na década de 1960 e 1970. Com um tom de saudosismo se diz que a juventude já não é como antes, que saía às ruas para protestar contra a repressão do governo e se arriscava em associações clandestinas para lutar pela liberdade de expressão e pela democracia.

A juventude LGBT sempre foi irreverente, o ato de se assumir sair as ruas ocupar as praças publicas é um ato politico e de afirmação. 


O Consulado das Famílias LGBT “É um espaço múltiplo e público onde a juventude, pais, filhos e membros no geral pode se reunir para discutir sobre diferentes assuntos através de debates temáticos, criação de agendas e pautas de discussão, articulação política, social, cultural e econômica, proposição e organização de atividades coletivas etc., sempre com um determinado fim, o nosso o de defender os Direitos Humanos e o exercício da Cidadania LGBT.



SECOM - CGF

0 comentários:

Postar um comentário